5 Livros para ler na praia

Olá amores,

Dezembro, calor, sol !! Está aberta oficialmente a temporada de muitas selfies e fotos na praia. Eu sou tipo peixinho não pode dar sol que dou um jeitinho de me teletransportar pra praia. Na verdade, amo tudo que envolve praia, nasci em uma cidade litorânea e sempre morei suuuuper pertinho da praia então isso explica um pouco dessa minha paixão loucaa por mar, areia, sol e afins hehehe.

Claro que é ótimo torrar no sol (cuidem com os horário e passem muito protetor!), comer aquelas comidinhas de praia, convidar as amigas e ficar o dia todo na areia papeando e tomando bebidinhas gostosas, fazer algum esporte, dar um mergulho entre outros. Porém, uma das coisas que curto fazer na praia é ler! Isso mesmo, sou apaixonada por livros e acho o ambiente ideal para uma leitura gostosa e tranquila. Se você tem déficit de atenção, não tente fazer isso no verão rsrsrs.

Com isso, decidi indicar para vocês 5 livros que já li e são tipo aquelas leituras gostosas de se fazer na praia.

1 – Como ter uma vida normal sendo louca

images.livrariasaraiva.com.br

Gente esse livro é muito engraçado, ri e me identifiquei em vários momentos. É sobre situação que nós mulheres enfrentamos sempre e muitas vezes não sabemos como lidar.

Resenha:

A autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações. Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O prefácio é de Gloria Kalil.

2- Um sorriso ou dois

images.livrariasaraiva.com.br1

Todos sabem que sou muuuuito “xonas” (hahaha!) no Fred Elboni e até postei uma foto no meu insta que tirei com ele esse ano em Outubro quando o encontrei na Oktober Fest. Até dei uma tiete e disse que era super fã. Posso postar a foto aqui pra vocês verem? Lá vaaaai

FullSizeRender

Aaaai aiiiii meu coração é fraco para essas emoções. rsrs

Voltando ao livro, sei que existe o segundo livro do Fred mas prefiro o primeiro e por isso tô indicando para vocês. Um sorriso ou dois é tipo, apaixonante, diga se de passagem que ele consegue arrancar muito mais do que dois sorrisos de quem lê o livro.

Resenha:

Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas… Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

3- Quem é você, Alasca?

83707--quem-eacute-voc-ecirc-alasca-vai-diapo-3

Amo todos os livros do John Green, mas esse tenho um amorzinho maior. Esse foi o primeiro livro lançado pelo John e esse livro mostra com clareza o impacto que uma vida pode exercer sobre outra. Coloquei ele nessa lista de livros para ler na praia, porque é um livro que te prende bastante.

Resenha:

Primeira cerveja. Primeiro trote. Primeiro amigo. Primeiro amor. Últimas palavras.
Vencedor do Printz Award, da American Library Association, e estreia de John Green como uma das vozes mais cativantes e inovadoras da ficção contemporânea, ‘Quem é você, Alasca? ‘ retrata brilhantemente o impacto indelével que uma vida pode exercer sobre outra.
Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo.
Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu:
Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.

Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.

4- Enfim, 30

7

Mais um da Ca Fremder e da Jana Rosa. Mas acho elas muito engraçadas e divertidas. Assim como muito das minhas leitoras, estou longe dos 30 anos e ficar mais velha por enquanto nem é um problema pra mim. Mas é um livro muito legal pra ler!

Resumo:

Fazer trinta anos é uma crise? Camila Fremder e Jana Rosa respondem: não precisa ser! Muito pelo contrário, os trinta podem e devem ser maravilhosos. Carreira, relacionamento, ter ou não ter filhos, saúde, vida social, tecnologia, moda, conjunções astrais e numerologia — com um texto sempre bem-humorado, elas falam sobre o que viveram e pesquisaram sobre esses aspectos da vida enquanto mulheres balzaquianas. Depois do sucesso de Como ter uma vida normal sendo louca, a dupla preparou este novo livro que vai trazer verdadeiras iluminações sobre entrar na terceira década e, com muita leveza, ajudar a lidar com as questões que inevitavelmente surgem.

5- Não se apega não

h

Como viram citei 4 livros nacionais das 5 opções. Tenho valorizado e dado prioridade para autores brasileiros e confesso que não tenho me arrependido. Claro que os meus livros preferidos da vida não são nacionais, mas gosto muito de ler sobre mitologia grega, ficção e não encontro muitas opções nacionais.

O livro não se apega não, é um livro engraçado e uma auto ajuda sobre o que não fazer quando conhecer alguém, e a se valorizar e confiar em si.

Resumo:

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Bom gente, espero que tenham gostado. Leio bastante e foi bem difícil escolher apenas 5, mas acho que esses são uma boa escolha para uma leitura na praia. Algo mais leve e descontraído, assim como o ambiente.

E vocês? O que acharam das minhas escolhas. Contem para mim, estou ansiosa para saber *—-*

Beijão da Raí

Instagram: @raissaarcanjo

e-mail: contatoblogdaraissa@gmail.com

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s