Folianópolis 2016 – Partiu?

Olá galera, quanto tempo né?

 Hoje vou falar sobre a micareta mais bonita do Brasil, como já vou a alguns anos irei contar para vocês como é e dar dicas para quem nunca foi, ou não é da região.

 Todas as atrações já foram confirmadas, e estão top demais.

image(85)

Não dá pra perder não é mesmo?

image(86)

Ainda não se convenceu?

 A micareta acontece na ilha que definitivamente é da magia, e se você tiver disposição, beber muita água e não focar somente na bebedeira, vale a pena acordar cedo, tomar um café reforçado e dar aquela turistada pelas praias de Floripa e conhecer o que a ilha têm a oferecer.

Separei alguns pontos turisticos e praias que valem a pena conhecer em Floripa, para tirar a dúvida de vez.

Jurerê

Jurerê

Glamour e badalação são sinônimos da praia de Jurerê, internacional ou não. Ambas praias possuem diversos bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos sofisticados que ficam à beira-mar, com deck com vista para o oceano. Neles, as pessoas passam o dia na maior mordomia, com direito a comidas, bebidas, DJs e, dependendo do lugar, até piscina. Isso sem contar a praia, de águas calmas e quentes.

Campeche

Campeche

O campeche se tornou um dos principais pontos turísticos de Florianópolis, principalmente no ‘Riozinho’, lugar da praia em que um pequeno córrego desemboca no mar. Lá, são praticados diferentes esportes, como kitesurf, windsurf e o slackline. A praia ainda tem redes de vôlei e futvôlei e traves de futebol, além de pessoas jogando frescobol e correndo com o pé no mar. É um dos pontos de encontro favoritos de jovens. Se estiver com tempo e gostar de lugares mais tranquilos, vale também conhecer a ilha do Campeche, em frente à praia.

Praia Mole

Praia Mole Florianópolis

Praia da diversidade e dos solteiros, a Mole é o local dos corpos bronzeados e sarados, das últimas tendências nos biquínis, da azaração livre e de muita paquera. Nos mares, o esporte é o surf, já nas areias, quem domina é o frescobol. E, para quem quiser aproveitar, os diversos bares espalhados ao longo da areia têm pratos típicos, bebidas e boa música.

Joaquina

Joaquina Florianópolis

Uma das mais famosas praias da cidade, a Joaquina é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos que você tem que conhecer. A praia é famosa pela qualidade e força de suas ondas, chegando a ser sede de uma das principais competições de surfe mundial. O local ainda conta com estrutura para turistas na orla, incluindo bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Perto dali, na avenida que leva à praia, ficam as dunas da ‘Joaca’, onde é possível praticar o sandboard, além de ter uma bela vista.

Lagoinha do Leste

Lagoinha do Leste Florianópolis

Se você é fã de trilha, natureza, lindas praias e vistas deslumbrantes, não há melhor lugar que a Lagoinha do Leste. A praia, praticamente intacta, é uma das mais preservadas da ilha.

Existem dois acessos ao local: um pelo Matadeiro e outro pelo Pântano do Sul. O primeiro, é mais longe e segue tangenciando a costa. O segundo, mais curto e íngreme, possui um mirante com deck de madeira para descanso.

Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição Florianópolis

Nem só de praias vive Florianópolis. A Lagoa da Conceição é a prova disso: lá existem bares e restaurantes para quem quer comer ou beber alguma coisa boa. O lugar é famoso por ser o reduto dos amantes da noite. Além dos bares com música ao vivo, existem também casas noturnas para os que estiverem mais animados.

Costa da Lagoa

Costa da Lagoa Florianópolis

A Lagoa da Conceição é um dos lugares mais belos de Florianópolis. E sua costa não fica para trás. Às margens da Lagoa, há uma trilha que margeia suas águas doces, sendo um prato cheio aos que gostam de caminhadas ou pedaladas.

Centro Histórico

Centro Histórico Florianópolis

Ao se deparar com tantas praias e outros lindos visuais, poucos têm interesse em conhecer sobre história ou cultura da cidade. Mas vale a pena, sim, conhecer o Centro Histórico de Florianópolis, que concentra importantes pontos turísticos e culturais da cidade, tais como a Catedral Metropolitana, a figueira da Praça XV de Novembro, o Museu Victor Meirelles e o Palácio Cruz e Souza. Uma passada no Mercado Público, seja para comprar artesanato ou para comer um camarão, também é um ótimo programa.

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa Florianópolis

O bairro, que foi um dos primeiros a ser colonizado na cidade, preserva aspectos da tradição açoriana. Algumas das construções, por exemplo, foram mantidas no estilo da arquitetura colonial. Santo Antônio possui, ainda, um famoso centro gastronômico, onde é possível degustar algumas das delícias da culinária local.

Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha Florianópolis

O Ribeirão da Ilha é outros desses redutos que preservam a cultura local. Também de colonização açoriana, o bairro continua seguindo as tradições dos pescadores que povoaram o local. A prova disso são os famosos restaurantes especializados em ostras, um dos carros chefes da gastronomia ilhoa. Perto dali, há, ainda, uma opção para se fazer uma trilha rumo a Naufragados, uma praia praticamente deserta.

E aí quem vai comigo?

No próximo post irei mostrar para vocês dicas de hotéis para quem ainda não fez a reserva.

Beijos e até mais.

Raíssa Arcanjo

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s