7 plataformas para ajudar a preparar um casamento econômico e moderno

Oi amores, bom dia!

 Ontem coloquei no stories do meu insta que eu faria um post para as noivinhas de plantão e várias se pronunciaram ansiosas. hehehe

 Como sou a favor do amor, reuni aplicativos e ferramentas online que podem ajudar os noivos a diminuírem as despesas com a data.

Casar é o sonho de muitas pessoas, mas, muitas vezes, os noivos não sabem por onde começar. Especialistas afirmam que o ideal é iniciar o planejamento do casamento com pelo menos um ano de antecedência, principalmente para quem conta com um orçamento mais apertado. Esse tempo ajudará o casal a conseguir pesquisar mais fornecedores, preços e negociar prazos de pagamento.

E a tecnologia veio para ajudar os noivos – e muito – nessa missão. Confira sete plataformas que podem ajudar a organizar e fazer um casamento econômico, sem deixar de imprimir a personalidade do casal em cada detalhe.

Tudo sob controle

São inúmeras as tarefas a serem realizadas até o dia do “sim”, e nada pode faltar para que tudo seja perfeito. O aplicativo Fábrica de Casamento, disponível para iOS, oferece uma lista de mais de 160 tarefas, com informações detalhadas, onde é possível fazer o check-in no status de cada atividade (concluída, iniciada), informar o responsável pela execução (noiva, noivo, assessor) e até adicionar novas tarefas. Tem ainda uma lista completa de fornecedores de produtos e serviços com tudo o que os noivos precisam contratar, dividida em 38 categorias.

Evite gastos desnecessários

O app Wedding Party, disponível para Android, auxilia os noivos a calcularem a quantidade de comida e bebida que vão precisar para a festa. Uma ajuda e tanto para evitar desperdício e gastos desnecessários.

Vestido de Noiva

Para quem está buscando vestidos mais simples para mini wedding ou casamento ao ar livre, no site O Amor é Simples é possível encontrar o vestido dos seus sonhos. A plataforma conta com modelos de vestidos de noiva e dama de honra disponíveis para aluguel ou venda a partir de R$300, valor bem menor que as peças tradicionais.

Troca de alianças

Encontrar a aliança ideal com um preço acessível é o desafio para a maioria dos noivos. Uma boa saída para quem precisa controlar os gastos é fazer a compra pela internet usando códigos promocionais. No Cuponomia, site que reúne cupons de desconto dos principais players do mercado eletrônico do país, oferece cupons de até até 10% de desconto para compras online em lojas especializadas como a Casas das Alianças e Vivara.

Dia da noiva

O grande dia chegou e você precisa estar linda. Penteados modernos, massagem relaxante e uma maquiagem impecável não precisam ficar fora da sua lista, mesmo que o objetivo seja economizar. Uma alternativa é agendar o pacote de beleza pelo app Vaniday. A plataforma permite contratar os serviços para “Dia da noiva” online em diversos salões das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além da praticidade, o aplicativo devolve 10% do dinheiro gasto em créditos para o próximo agendamento. Disponível para Android e iOS.

Transporte

Aplicativos como o Uber e Cabify podem ser muito úteis no transporte dos convidados e, em alguns casos, até mesmo dos próprios anfitriões da festa. Nas plataformas é possível optar por carros de luxo e agendar a viagem para o horário desejado. A solicitação pelo app permite economizar no valor de estacionamentos e na diária do aluguel de veículos.

Compartilhe os momentos

Depois de tanto trabalho, vale a pena compartilhar os resultados e dividir as alegrias do casal. Com o aplicativo Lejour, você poderá compartilhar através de fotos e depoimentos todos os momentos de sua história: o pedido de casamento, os preparativos, a festa de noivado, o grande dia e até mesmo a lua de mel. A timeline é exclusiva, então somente seus familiares e amigos que possuírem o código do evento poderão compartilhar com você os detalhes desse momento tão especial. Grátis, simples e fácil de usar. Disponível para Android e iOS.

Espero que seja útil para vocês, e quero saber se vocês gostaram e tem alguma outra dica para quem está na mesma situação que você. Comente aqui, e compartilhe conosco.

Não se esqueçam de usar nossa Hashtag quando compartilhar algo que viu por aqui. Quero conhecer minhas leitoras musas. #ViNoBlogDaRaíssa

Quer me dar dicas de posts, tem alguma dúvida sobre algo, precisa de uma dica de moda, ou quer fazer uma amizade sincera com uma blogueira super acessível? Escreva para mim em qualquer uma de minhas redes sociais:

Instagram: @raissaarcanjo

Fan Page: Blog da Raíssa

E-mail: contatoblogdaraissa@gmail.com

Beijos da Rai

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s