Carta para minha melhor amiga que partiu

Oi amiga,

 Essa semana faz um mês que você se foi para sempre. Um mês que eu recebi a pior notícia da minha vida, as pessoas tentam ser leves e dizer que poderia ser um engano ou que você poderia estar bem mal no hospital, mas naquela hora eu sabia que era mentira. Eu senti exatamente uma dor dentro de mim como se naquele momento uma parte da minha vida tivesse ido junto com você.

 Faz um mês, e ainda tenho bem claro em minha mente nossas ultimas conversas no whatsapp, nossa última noite de verão juntas na cidade onde temos tantas histórias, nossas últimas risadas, e nosso último abraço. Passa um filme na minha cabeça, e tantas coisas aconteceram na tentativa de me alertar que aquele podia ser o último momento, aquele aperto no peito que me fez mandar uma mensagem para minha mãe e minha tia em nossa última noite juntas, que eu achei que fosse apenas um pressentimento porque eu teria que voltar pra casa no outro dia e poderia perder o vôo. Quem dera se tivesse sido isso, e eu pudesse ficar mais um tempinho com você.

 Aquela velha história de que devia ter feito mais, devia ter falado mais, ou devia ter ouvido mais, não funciona pra gente. Tive muitas oportunidades de declarar o meu amor e amizade por você, e em todas elas foi exatamente isso que fiz. Não tenho absolutamente nenhum tipo de arrependimento. Morar longe de você também nunca foi um problema grande, porque sempre dávamos um jeito de estarmos juntas e conectadas. Aliás, sempre foi assim né? Desde quando você nasceu dividimos tudo, até o leite da sua mãe que também virou a minha mãe você dividiu comigo.

 Nasci alguns dias depois de você, e você além de me ensinar o que é amizade, você foi a minha primeira amiga. E por todos esses 25 anos que eu insistia em dizer que eram 24 porque não estava preparada para envelhecer, você esteve do meu lado.

 Dizer que você me ensinou apenas o significado de amizade, seria uma mentira porque viver ao seu lado era um ensinamento diário de auto estima, paciência, parceria verdadeira, lealdade e bondade. Sempre procurou as melhores palavras para me alertar sobre algo, e quando puxava a minha orelha fazia da forma menos dolorida. Te amo tanto por você conseguir ser tão prática e sem rodeios. Isso é um pouco do que você é/era na minha vida. Não consigo acreditar que a partir de agora me refiro a você no passado, dói muito ler isso.

 Saber que tudo o que vivemos juntas não vai voltar é o que mais me dói. Ainda te procuro no meu whatsapp para te contar sobre algo que aconteceu na minha vida, e quando penso que preciso ir no ES penso em te mandar mensagem para começarmos a nossa contagem regressiva.

 Além de toda essa sensatez, conseguia ser a pessoa mais atrapalhada do universo e que conseguia inventar um apelido para todo mundo. As vezes a criatividade falava mais alto né? Única pessoa no universo que conseguia me entender, e muitas vezes era apenas com um olhar. Topava minhas loucuras, e ainda apoiava todas elas. Via muito de você em mim, não porque te copiava e sim porque sempre te admirei. E o que será de mim agora amiga? A dupla não existe sem você. Como isso pôde acontecer?

 Você foi a minha melhor fotógrafa e uma das pessoas que mais me apoiava nesse meu trabalho, que muitas pessoas até hoje não entendem. E sempre que precisava fotografar um look ou filmar algum lugar você fazia cara de que isso era normal enquanto todas as outras pessoas me julgavam. Seus sonhos sempre foram os meus sonhos, e como eu fiquei feliz quando vc me contou que ia cursar engenharia e hoje você não esta mais aqui para a sua tão sonhada formatura que eu estava me programando pra ir, assim como você fez na minha quando me formei na faculdade. Sempre se virou para me deixar feliz e se eu quisesse abandonar tudo e trocar de profissão sei que você me apoiaria se isso fosse me deixar bem.

 Hoje apesar de ter muitos motivos para seguir a minha vida, como por exemplo a minha família, amigos, e pessoas que gostam de mim e acompanham o meu trabalho, tá sendo muito dificil fazer isso sem você.

 Eu pensei muitas vezes em me entregar, muitas mesmo, mas você não iria gostar de saber disso. Hoje sigo por nós duas, e vou realizar todos os sonhos que sonhamos juntas. Vai ser mais dificil por não poder comemorar com você, mas eu sei que onde você estiver você vai abrir esse sorriso lindo que só você tinha e dizer, eu te avisei que ia dar certo.

IMG_1985IMG_1908IMG_5998IMG_1986

 

Anúncios

3 comentários sobre “Carta para minha melhor amiga que partiu

  1. Ela te amava muito muito msm! Era uma alegria imensa quando vc falava q ia vir, ela não parava de falar …, mas tenho certeza onde ela estiver vai está olhando por nós! Seja forte linda…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que lindas e emocionantes palavras!Quanto amor em cada linha,não tem como não chorar…Ela agora é seu anjo,e ficará lá de “cima”” cuidando de vc,amizade eterna,amor eterno…Que Deus conforte o seu coração e de todos familiares.😭

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s