Coluna da Thais Mourad: Arquitetura e Decoração

Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês?

A partir de hoje vamos ter um espaço nesse blog delícia da minha amiga Raissa para falarmos sobre arquitetura, interiores, decoração, tendências e tudo mais que for ligado a esse mundo feminino que nos encanta tanto.

E para abrir o nosso espaço aqui, vou começar falando sobre uma super tendência que está dominando os ambientes de interiores que é o uso de peças antigas em ambientes modernos, a decoração tem se tornado tão democrática que podem ser usados vários estilos, de várias épocas em um ambiente só. Muitas vezes quando falamos em usar peças retrô em ambientes modernos, as pessoas “torcem o nariz” por associar essas peças a algo brega, que não se usam mais, ou até por medo de deixar os ambientes carregados sem ter a noção que essas peças ou mobiliários usados de maneira correta podem dar um charme a mais em qualquer tipo de ambiente, fazendo toda diferença.

Ai vem a dúvida, quais mobiliários e qual é a medida certa pra se usar uma peça ou móvel retrô num ambiente moderno?! O que eu falo sempre para os meus clientes que adoram essa mistura de estilo, que a palavra chave é o equilíbrio, ambientes modernos hoje se caracterizam por espaços com cores neutras, os tons de cinza preto e branco estão em alta, pisos lisos como porcelanato, gesso com linhas  retas e bastante vidro, ou seja, nada que chame muita atenção para esses elementos, deixando o encantamento dos ambientes justamente para os móveis mais rebuscados, características dos moveis retrô. Além disso outra vantagem que eu acho super importante em usar esses moveis antigos é a economia, todo mundo sempre tem um móvel que herdou de um parente mais velho que pode muito bem ser aproveitado, quando esses móveis não estão em bom estado ou não gostamos do tipo de madeira usado pode se repaginar, uma pintura bem feita, uma cor nova e rapidinho eles ficam em bom estados pra aproveitarmos nos ambientes.

tata2tata

Quando se fala em arrumar o nosso cantinho seja de casa ou trabalho, o que vale é ficar com a nossa cara, claro, lembrando sempre do bom gosto, então quando for pensar em decorar aposte nessa tendência que vai dar muito certo, uma cadeira antiga, um aparador, uma cristaleira, uma mesinha de centro são peças validas pra dar aquele charme no ambiente. Espero que vocês tenham curtido as dicas e até a próxima.

 

1499448496788

Thais Theodoro Mourad, 26 anos, Arquiteta formada na faculdade multivix – vitória ES, Técnica em design de interiores e Pós graduada em engenharia de segurança do trabalho

Sócia proprietária do escritório tmarquiteturaedesign

Contato: tmarquiteturaedesign@hotmail.com

Insta:@tmarquiteturaedesign e @thaismourad

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s